sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Minha viagem à Bahia

Praia do Forte, Projeto Tamar
Oi gente, vim contar um pouquinho da última viagem que eu fiz, com um diário de fotos - que não foi lá dos melhores dessa vez, assumo - dos 4 dias que fiquei ali pela Bahia. Fui de carro então foi cansativo, mas valeu super a pena, porque eu nunca tinha conhecido a Bahia! E que lugar lindo! Leia mais...


Praia de Imbassaí
Fiquei hospedada em Imbassaí, no Litoral Norte, a mais ou menos 1 hora de Salvador. A cidade ainda é bem pequena, mas o que já impressiona - restaurantes fofos e hotéis lindos. A praia, na minha opinião, é a melhor da Linha Verde, natureza maravilhosa onde o rio encontra o mar. Em Imbassaí recomendo: os Merendeiros, quiosquezinho lindo e com o melhor atendimento. Infelizmente não fotografei e também não visitei muitos outros restaurantes por ali. Mas sério, vale muito a pena conhecer essa praia!
Esse é o condomíniozinho que nós ficamos em Imbassaí e meu pai no canto da foto hahaha. O condomínio se chama Solaris e é uma graça!
´Praia de Imbassaí
 No segundo dia fomos conhecer a famosa Praia do Forte, e eu avoada do jeito que sou, esqueci totalmente de tirar fotos, mas lá é tudo lindo - a estrutura em volta da praia é maravilhosa, com várias lojinhas e restaurantes, além do Projeto Tamar, que é um a experiência incrível. Não é dos melhores lugar pra banho, mas vale a pena o passeio. Comemos uma moqueca maravilhosa de peixe e camarão no restaurante Donana, recomendo muito!
´Projeto Tamar
No terceiro dia fomos conhecer Salvador (ou pelo menos um pouquinho), mas a verdade é que tava tão quente que a gente conheceu só o básico mesmo e correu pro ar condicionado do shopping hahaha. Fomos no Pelourinho, no centro histórico, no elevador Lacerda e no Farol da Barra, Na foto acima, aquela rua famosa em que Michael Jackson gravou um clipe com o Olodum, olha ele ali na janela!
 A Igreja e Convento de São Francisco você provavelmente já viu em várias fotos nos livros de Artes e História, e ainda assim é um choque quando vista ao vivo, e seria ainda mais incrível se passass por um belo processo de revitalização, mas tudo bem. Olha o meu choque ao ver tanto ouro junto:
Ali no centro histórico também tem vários barzinhos, sorveterias e lanchonetes super fofas que podem te dar um refresco em meio a tanto calor, hahaha. Uma gracinha!
 O famoso cartão postal da cidade - Elevador Lacerda.
 O último ponto turístico foi o Farol da Barra e aí a gente não tava mais aguentando de tanto calor. Mais uma vez, esqueci de fotografar o Farol, mas dá pra ver um pouquinho dele ali ao fundo! Calçadão maravilhoso até chegar lá, ao lango da Praia da Barra.
Pra terminar o dia, esse sorvete maravilhoso (se não o melhor que já provei na vida - faço merchan mesmo) da Sorveteria da Ribeira, que é tradição em Salvador. Delicioso! Não deixe de provar se passar por lá, hahaha!
 No último dia fomos pra Guarajuba, que também fica ali na Linha Verde, a poucos quilômetros de Imbassaí. A praia também é linda, esse calçadão cheio de coqueiros é super fotogênico hahaha. Notei muita gente nova lá e casas maravilhosas! Dos restaurantes que fui lá, recomendo La Cantina (tem uma vista maravilhosa pro rio) e o crepe maravilhoso do Fusca Creperie.
É isso gente! Espero que tenham gostado do post, foi uma viagem rápida mas maravilhosa que fez super bem pra minha mente que tava necessitada de um descanso, todos esses lugares que conheci são maravilhosos e eu recomendo a todos que conheçam um dia. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela será bem-vinda e respondida com todo carinho!

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo